Por João Pedro Teles Em RMVale

Cury quer fim de benefícios à ex-presidentes que sofreram Impeachment

Corte também se estenderia aos ex-presidentes condenados em 2ª instância

Eduardo Cury

Deputado protocolou propositura na última quinta-feira (8)

Divulgação

O deputado Federal Educardo Cury (PSDB) apresentou um projeto de lei na Câmara que propõe dar fim aos benefícios de ex-presidentes que tenham sofrido Impeachment ou que tenham perdido mandato por infração eleitoral.

A proposta também mira em ex-presidentes condenados criminalmente em segunda instância depois do exercício do mandato.

Leia MaisProtesto de professoras em São José pede contratação de eventuaisHomem é preso em flagrante com 660 porções de cocaína em Taubaté Bandidos explodem caixa eletrônico dentro da subprefeitura de Pinda

De acordo com a assessoria do parlamentar, o projeto foi protocolado na última quinta-feira (8) e pretende alterar os artigos da lei que estabelece os benefícios para os ex-presidentes da República.

Atualmente, a lei resguarda aos antigos mandatários do Executivo o direito de disponibilização de carros oficiais, seguranças e assessores.

O deputado vê incoerência na legislação. “Constata-se uma incoerência na lei que permite que mesmos cassados ou condenados após deixarem seus mandatos continuem usufruindo desses benefícios”, afirma.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.