Por João Pedro Teles Em RMVale

Defensoria tenta barrar aumento de 7,8% da tarifa de ônibus em Jacareí

Órgão questiona trâmites utilizados pela empresa para justificar reajuste

contrato_jtu_jacarei

Reajuste está valendo desde Abril na cidade

Arquivo/Meon

A Defensoria Pública de Jacareí quer que a Justiça cancele o aumento de 7,8% na tarifa de ônibus na cidade, em vigor desde abril. Para a Defensoria, o reajuste está acima da inflação e, além disso, ainda não foi realizado com divulgação antecedente.

Leia MaisMotorista morre após se chocar com pilastra de contençãoMês das crianças deve aumentar vendas no varejo em 8%Escola de Jacareí recebe etapa do Mundial de cubo mágico neste sábado

O pedido, que ainda não foi julgado, foi enviado no dia 21. A promotoria ainda afirma que não houve auditoria e contesta os cálculos apresentados pela JTU, empresa que presta serviço de transporte urbano na cidade.

Ainda de acordo com a promotoria, o aumento da passagem diminui o número de passageiros e, nessa lógica, o serviço encarece mais a cada reajuste.

Procurada, a prefeitura de Jacareí afirmou que o município “ainda não foi intimado ou citado para se manifestar sobre a referida Ação Civil Pública, sendo que a mesma está com vistas ao Ministério Público para manifestação”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.