Por Meon Em RMVale

Defesa Civil emite terceiro aviso de estado de alerta em Ubatuba

Forte chuva causou alagamentos, queda de barreiras e suspensão de aulas

ponta_grossa_2c_local_onde_foi_registrada_queda_de_barreira

Queda de barreira na Ponta Grossa, próximo à praia Vermelha do Centro

Divulgação/ PMU

A Secretaria de Defesa Civil de Ubatuba voltou a operar em estado de alerta devido à forte chuva que atingiu a cidade durante a noite desta quarta-feira (21). É terceira vez que a pasta emite esse tipo de aviso este ano. A última ocorrência foi há menos de um mês, em 26 de fevereiro. Desta vez não há registros de desabrigados.

Segundo a Defesa Civil, na noite de desta quarta-feira (21) a única ocorrência de queda de barreira foi registrada na Ponta Grossa, próximo à praia Vermelha do Centro. Na tarde desta quinta (22) a limpeza no local já havia sido realizada, assim como a retirada da terra e a liberação da passagem, conforme informou a pasta.

Leia MaisBastidores: Reitor da Unitau se filia à Rede, Pollyana perde cargo e Padre muda de partidoApós reclamações, empresa quer refazer grafiti apagado em TaubatéInscrição para concurso da Câmara de São José encerra nesta sexta-feira

Também foram registrados alagamentos em diversos pontos da cidade, mas, de acordo com a Defesa Civil, os locais com mais incidência de alagamentos foram: avenida Rio Grande do Sul, centro, bairros Estufa I e II, Perequê Mirim, Enseada, Praia Grande e Tenório.

Nesta quarta-feira choveu cerca de 160 milímetros em Ubatuba, que agora acumula 180 milímetros no mês de março. De acordo com a previsão do Cptec/Inpe (Centro de Previsão de Tempos e Estudos Climáticos), deve voltar a chover na cidade nesta sexta-feira (23), principalmente no final da tarde e a noite.   

Escolas sem aula 

De acordo com a secretaria Municipal de Educação, as escolas Professora Altimira Silva Abirached e Professora Bessie Ferreira Osório de Oliveira, ambas no bairro Itaguá, estão com aulas suspensas. Não há previsão de retorno pois, com a cheia do rio, a água novamente atingiu as unidades e não há como entrar para avaliar os prejuízos. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.