Por Meon Em RMVale

Dupla é presa após furtar loja da Casas Bahia na zona sul de São José

Polícia suspeita de que sejam integrantes da 'gangue da marcha-ré'

casas_bahia

Criminosos furtaram loja na avenida Andrômeda, zona sul de São José 

Divulgação / Polícia Militar

Criminosos foram presos na madrugada desta quinta-feira (22), após furtarem a loja Casas Bahia na avenida Andrômeda, no Jardim Satélite, zona sul de São José dos Campos. A suspeita da polícia é que eles sejam integrantes da 'Gangue da marcha-ré'.

De acordo com informações de testemunhas, que acionaram a Polícia Militar, por volta das 4h a quadrilha teria utilizado de um caminhão para danificar a porta de ferro, invadir o estabelecimento e roubar os produtos eletrodomésticos e eletroeletrônicos.

Leia MaisAcidente na avenida São João complica trânsito nesta manhãVídeo: morador de São José reclama da falta de poda de árvore e queda de energiaCriminosos são presos após furo de bloqueio e perseguição em Caçapava

Há suspeitas de que este veículo, identificado como roubado, teria sido usado em uma outra invasão a comércio, no centro de São José. A polícia confirma que cerca de vinte televisores foram furtados.

Os criminosos foram detidos pela PM, em razão de uma operação conjunta com as imagens das câmeras do estabelecimento e do COI (Centro de Operação Integrada), que auxiliarão na identificação do caminhão utilizado no crime e no percursso realizado pela quadrilha. Os suspeitos foram flagrados no bairro São Judas, próximo a rodovia dos Tamoios, mas ainda não foi informado se a carga foi recuperada.

Outros casos

O município de São José apresenta recorrente casos de furto de lojas e comércios, com suspeita de estarem relacionados a 'Gangue da marcha-ré'. De novembro de 2017 a março deste ano, o portal Meon já realizou cerca de 10 reportagens sobre essas ocorrências, nos bairros do Jardim Santa Inês, Santana, Centro, Santa Luzia e no Jardim Santa Rosa.

A polícia não confirma se em todos os casos os criminosos agem da mesma forma, com a ré do veículo até danificar a porta do comércio, mas que todos seguem sendo investigados e apurada a relação das ocorrências.

Empresa

Em nota, a assessoria da rede Casas Bahia comentou sobre a ação da Polícia Militar e a recuperação dos objetos furtados. 

"A Polícia foi acionada, prendeu os bandidos e recuperou os produtos. Durante a ação, ninguém se feriu e a unidade já funciona normalmente"

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.