Por Meon Em RMVale

‘Em 2020 termos um ano auspicioso para o mercado imobiliário’, diz presidente do Creci

Projetos que estavam 'congelados' podem ser executados e aquecer o setor

Presidente do CRECI SP

Presidente do Creci esteve em evento para entrega de certificados em São José

Camila Mejes/Meon

O setor imobiliário deve crescer a partir de 2020, segundo previsão do presidente do Creci-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), José Augusto Viana Neto.  “Nós vamos ter, seguramente, um ano auspicioso para o mercado imobiliário com muita geração de emprego e renda”, disse. A afirmação ocorreu durante a entrega de certificados para novos corretores, na manhã desta quarta-feira, na unidade do Creci em São José dos Campos.

A aposta está sobre os projetos aprovados ou que estavam em processo de aprovação, mas que não foram executados devido à crise pelo qual o país enfrenta. Outra informação apontada pelo presidente do Creci é em relação aos investimentos no setor que, segundo ele, aumentam com a queda da taxa Selic e a incerteza sobre a bolsa de valores. 

"Com isso, as pessoas passam a investir no mercado imobiliário. Nós estamos tendo um número de lançamentos muito grande. Para termos uma ideia, a cidade de São Paulo lançou no mês passado 30 mil unidades. É muita coisa”, avaliou.

Mesmo sem mencionar índices sobre esse crescimento, José Augusto Viana ressalta que esse reflexo deve atingir também a RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte). De acordo com ele, a região tem inúmeros empreendimentos que serão iniciados e projetos que estão em processo de aprovação.

“Nós estamos em uma região que é uma das mais importantes não do estado de São Paulo, mas do Brasil. Aqui nós temos indústrias que têm interesse fora do país. Então, assim que retomar esse desenvolvimento acredito que conseguiremos ver os reflexos em geração de empregos e rendas”, completou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.