Por Meon Em RMVale

Em campanha salarial, trabalhadores da Embraer aprovam estado de greve

Metalúrgicos realizaram assembleia na manhã desta terça-feira em São José

trabalhador_metalurgico_da_embraer_foto_pedro_ivo_prates_meon

Os metalúrgicos da Embraer aprovaram aviso de greve, em assembleia realizada nesta terça-feira (2), após impasse nas negociações da campanha salarial. 

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos,  a mobilização tem como principal objetivo pressionar a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), que negocia pela Embraer, a apresentar proposta de reajuste salarial e renovação dos direitos previstos na Convenção Coletiva. 

A Fiesp ainda não iniciou as discussões econômicas da Campanha Salarial e insiste em retirar direitos da Convenção Coletiva, como a estabilidade no emprego para trabalhadores lesionados. O grupo patronal também propôs a aplicação da terceirização irrestrita na Embraer e redução do adicional noturno. Os metalúrgicos rejeitaram a proposta.

“A proposta apresentada pela Fiesp é uma afronta aos trabalhadores e reflexo da reforma trabalhista, que abriu caminho para a retirada de direitos. O Sindicato deu todas as chances de negociação, mas a Fiesp se manteve intransigente. Agora os trabalhadores já deram o recado de que não aceitarão esses ataques”, afirma André Luís Gonçalves, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, em nota divulgada pelo sindicato.

A entidade não informou quais índices foram apresentados pela empresa nem qual a reivindicação dos trabalhadores.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.