Por Meon Em RMVale

Em Caraguá, Temer faz balanço do governo em tom de campanha

Presidente esteve no Litoral Norte nesta sexta-feira

Em discurso na tarde desta sexta-feira (16) em Caraguatatuba, o presidente Michel Temer (MDB) destacou ações e avanços conquistados durante a sua gestão e disse sentir saudades de quando fazia campanha para deputado federal. Temer esteve em Caraguá para cerimônia de entrega de títulos fundiários.

Em frente ao Teatro Mário Covas, onde ocorreu o evento, manifestantes portavam faixas e cartazes contra Temer. O protesto também cobrava rigor na investigação da morte da vereadora Marielle Franco (PSOL), executada a tiros na noite de quarta-feira no Rio de Janeiro.

A cerimônia contou também com a participação do ministro da Justiça Torquato Jardim, do prefeito de Caraguá, José Pereira Aguilar Júnior (MDB), e do presidente da Câmara, Tato Aguilar (PSD).

Temer abriu seu discurso lembrando o tempo em que percorria municípios do litoral paulista em suas campanhas para deputado federal.

"Olho para o auditório e vejo com alegria tantas fisionomias conhecidas. Começo a sentir saudade do tempo que eu fazia campanha para deputado federal. Porque eu tive seis mandatos, então percorria todos os municípios. Mas Caraguá, Ilhabela, essa região eu frequentava muito. Toda vez que a gente vem aqui, a gente se sente em casa."

Leia MaisVisita de Temer a Caraguá é marcada por protestos contra o GovernoTemer terá conversa particular sobre inovações para o Parque TecnológicoHomenagem à Marielle termina em protesto contra Dória em São José

Títulos Fundiários

Temer afirmou que em 2017 seu governo entregou mais títulos fundiários definitivos que a soma dos últimos dez anos dos governos anteriores. “Estamos entregando aqui hoje 9 mil títulos [no Estado de São Paulo] de regularização fundiária. Mas no Brasil todo, neste momento, nós estamos entregando quase 100 mil títulos”, disse.  Em Caraguá, foram 2.000 terrenos regularizados.

O presidente elogiou o prefeito Aguilar Junior por ter lançado um programa de regularização fundiária, envolvendo órgãos estaduais e federais para agilizar a entrega de títulos às famílias. “Quero aproveitar para cumprimentar o prefeito [Aguilar Jr], quando a União, o Estado e o município trabalham juntos a federaçao pode ser uma realidade”, disse.

Na sequência, Temer começa a fazer ‘propaganda’ do seu governo, elencando conquistas de sua gestão.  “Estamos, todos sabem, enfrentando com muita responsabilidade e muita coragem uma das piores recessões da nossa história e voltamos a crescer e até gerar emprego”, disse.

O presidente citou uma série de dados sobre aumento dos postos de trabalho, do controle de gastos públicos e do crescimento do PIB (Produto Interno Bruto).

Temer  falou também que decidiu manter o Bolsa Família, programa do governo anterior (PT), por considerá-lo importante para o combate à miséria.  “Mas você não pode ficar a vida toda com 13,14 milhões de pessoas no Bolsa Família. O ideal é que daqui 10, 15, 20 anos não seja mais necessário do Bolsa Família”, afirmou.

Ele disse que para alcançar este objetivo o governo lançou o programa Progredir, que tem como objetivo gerar emprego para integrantes de famílias que recebem o Bolsa Família.

Caraguá

Cerca de 40 mil imóveis de Caraguá ainda estão em situação irregular, segundo o prefeito Aguilar Junior. Foi para reverter esta situação que a atual administração lançou o programa Regulariza Caraguatatuba no ano passado.

“O sucesso do Programa Regulariza Caraguá foi um somatório de forças. Meus agradecimentos à equipe da Secretaria de Habitação, aos funcionários do Cartório de Registro de Imóveis e às parcerias com o Poder Judiciário e Legislativo nessa empreitada”, disse o prefeito durante seu discurso no Teatro Mário Covas, na tarde desta sexta-feira.

O casal José Rodrigues Alves e Maria Pereira Ramos recebeu o título de propriedade de um lote no bairro Perequê, de Caraguá, das mãos do presidente Michel Temer.

“ É muito bom saber que o lote é nosso mesmo. Agora a gente vai poder construir lá”, disse José, de 63 anos.  Maria, além da felicidade de receber o título de propriedade, disse que ficou emocionada por conhecer o presidente pessoalmente. “Ele é muito atencioso, me deu até um beijinho, amei!”, disse Maria.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.