Por Felipe Kyoshy Em RMVale

Campanha para realizar sonhos de idosos chega a casa de São José

Desejos vão desde andar de avião até comer bolo de chocolate

sonho_idosos3

Idosos manifestaram seus desejos 

Laudi Leite/Divulgação

Sabe aquele ditado que “nunca é tarde para se realizar um sonho”? Isso pode resumir bem o desejo de idosos da Casa de Repouso Vó Laura, localizado no distrito de Eugênio de Melo, de São José dos Campos.

A casa aderiu nesta semana à campanha de realização de sonhos, já feita em outras cidades. Cada um dos idosos expressou seu sonho em uma lousa e posaram para fotos que foram publicadas na página da casa, nas redes sociais. Agora, aguardam ansiosos para que o desejo se torne realidade.

O projeto “Eu ainda quero” foi criado há mais de um ano e tem como objetivo aproximar o público das casas de repouso. A publicação com as fotos dos idosos e seus desejos foi feita pela casa de repouso no Facebook nesta segunda-feira (24) e já viralizou. Até a manhã desta terça-feira (25), o post já tinha mais de mil curtidas e 650 compartilhamentos.

“A fundação já tinha esse projeto e resolvemos fazer a campanha. Está sendo muito legal, a repercussão está sendo muito grande. Temos muitas ligações para retornar”, disse Daniela Osório, umas das responsáveis pelo lar. 

Dentre os sonhos, tem de tudo. Desde “passear na praia”, “conhecer os cantores Daniel e Zezé Di Camargo e Luciano” e “andar de avião” até aqueles que, de tão simples, chegam a emocionar, como "comer bolo de chocolate".

“Cada um deles manifestou o seu sonho e alguns já estão sendo realizados”, disse Daniela.

Em maio, uma idosa de 69 anos, de Lagoinha, revelou o sonho de se casar e ganhou uma celebração completa.

Arrecadação de fraldas

Simultaneamente à campanha de realização de sonhos, a fundação também está arrecadando fraldas geriátricas. A cada R$ 1 contribuído, uma fralda é doada ao lar. Para contribuir, basta clicar neste link. Ao total, são 600 idosos na Fundação José Carlos da Rocha, que mantém 12 casas espalhadas por vários municípios do Estado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Felipe Kyoshy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.