Por Meon Em RMVale

Em pesquisa, 43% dos joseenses aprovam educação da rede municipal

Número é o melhor entre as 10 maiores cidades do Estado, diz instituto

alunos_18_claudio_vieira

Para 39% dos entrevistados, educação é boa; 4% classificaram como ótima

Claudio Vieira/PMSJC

Uma pesquisa realizada pela Indsat (Indicadores de Satifação dos Serviços Públicos) colocou São José dos Campos como a melhor cidade no ranking de educação pública municipal, que considera apenas as dez maiores cidades do Estado de São Paulo. O estudo foi divulgado na segunda-feira (23).

De acordo com a pesquisa, realizada no primeiro trimestre deste ano, 39% classificaram como boa a qualidade das escolas municipais da cidade. Outras 4% responderam que nível das escolas é ótimo. O índice de regular foi de 43%, de péssima, 9% e 5% dos entrevistados responderam que o ensino é ruim.

Leia MaisSindicato critica troca de pessoas por robôs durante festa da FordPinda inaugura base do SAMU de Moreira César na sexta-feiraFuncionários da GM entram em férias coletivas em São José dos Campos

A instituição, criada em 2013, comparou os dados obtidos em São José com o de outras nove cidades: São Paulo, Campinas, Mauá, Osasco, São Bernardo do Campo, Ribeirão Preto, Santo André, Guarulhos e Sorocaba.

De acordo com a metodologia do instituto, o índice de São José confere à cidade Grau Médio de Satisfação. Ainda de acordo com a pesquisa, o perfil dos moradores mais satisfeitos com a educação tem entre 16 e 30 anos de idade e possuem ensino superior.  Entre as mulheres, entretanto, a maioria acha o ensino regular: 45%.

No ranking, São Bernardo do Campo, Sorocaba, Mauá e Osasco completam o top 5 na consulta.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.