Por Felipe Kyoshy Em RMVale

Em reunião com prefeitos, Ortiz Junior questiona atuação da RMVale

Segundo tucano, faltam resultados práticos da região metropolitana

O prefeito de Taubaté, Ortiz Junior (PSDB), questionou o modelo de atividade da RMVale em reunião de Conselho com prefeitos da na manhã desta segunda-feira (14), em Campos do Jordão. Segundo ele, após cinco anos da criação da região metropolitana, não foram obtidos resultados concretos.

“Tem que ter recurso, investimentos que sejam, de fato, frutos dessas reuniões da Região Metropolitana. Participo dessas reuniões e ainda não enxergo um resultado prático ainda. Temos debatidos sobre vários assuntos e ainda não chegamos a uma solução”, comenta.

Leia MaisMenina de 5 anos morre com suspeita de meningite bacterianaRetomada do Gamesp é discutida em reunião de conselho da RMValeJovem é agredida ao recusar beijo em casa noturna de São José

Até aqui, o principal projeto que saiu do papel foi a unificação do DDD de código 12, que foi no outubro do ano passado. Na reunião desta segunda, foi discutida a retomada do Gamesp (Gabinetes Metropolitanos de Gestão Estratégica de Segurança Pública).

Segundo o presidente da RMVale e prefeito de Campos do Jordão, Fred Guidoni (PSDB), que está na gestão da região metropolitana desde abril, a principal meta é colocar em prática diversos projetos.

“Eu também, como prefeito, faço críticas ao sistema brasileiro. Os prefeitos estão com muita demanda e pouco dinheiro para realizar todos os serviços à população. Mas o importante é que estejamos unidos para resolver os problemas de forma regional e melhorar a qualidade dos investimentos”, afirma.

Orçamento

Segundo o secretário de desenvolvimento social do Estado, Floriano Pessaro, o problema é o mesmo: falta de dinheiro, que sempre foi um problema para a RMVale, criada em janeiro de 2012. Para 2017, o orçamento previsto para a região metropolitana é de R$ 2,497 milhões.

“Temos que voltar com os projetos metropolitanos, como a destinação de resíduos sólidos, equipamentos de alta complexidade no campo social, a questão da mobilidade urbana. Para isso, precisamos de projeto e recurso para executar tudo isso”, disse.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Felipe Kyoshy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.