Por Marcus Alvarenga Em RMVale

Em São José, Skaf assina convênio de esportes para alunos da rede pública

Programa Atleta do Futuro vai atender 5,7 mil crianças e jovens

skaf

Pré-candidato ao governo de São Paulo, Skaf visitou São José nesta quinta

Pedro Ivo Prates/Meon

O presidente da Fiesp e do Sesi-SP esteve em São José dos Campos na manhã desta quinta-feira (15) para assinar o convênio do programa Atleta do Futuro com a prefeitura de São José.

A parceria vai contemplar 5.750 alunos com diferentes atividades esportivas. Basquete, futsal, rugby, handebol, judô, taekwondo, tênis de mesa, voleibol e xadrez estão entre as opções.

O programa foi criado para estimular a prática esportiva e contempla crianças e jovens, dos 6 aos 17 anos.

“A educação completa envolve a sala de aula sim, mas também envolve as atividades esportivas e todo o aprendizado que elas trazem. Junto com uma boa educação, o esporte forma não só atletas, mas pessoas que passam para frente valores e ainda têm um esporte para a vida”, diz Skaf.

Convênio fará parte de programa da Secretaria de Educação, que atende 6,7 mil alunos

Pré-candidato ao governo de São Paulo pelo MDB, o presidente afirmou que o convênio tem um ano de duração. Neste período, o objetivo do programa, de acordo com ele, é utilizar tanto a estrutura esportiva da unidade do Sesc em São José quanto a da própria prefeitura para promover as atividades do projeto.

“O projeto proporciona que a moçada possa gastar energia em atividades saudáveis ao invés de estar na rua fazendo coisa errada. A gente ocupa o tempo com educação, valores e exemplo”, afirma.

Para a secretária de educação, Cristine de Angelis Pinto, o convênio entra no programa Escola Ativa, que atualmente tem 6.700 inscritos na rede pública da cidade.

“A intenção é dobrar este número até o fim do ano. Essa parceria com o Sesi é uma união de forças, um trabalho em equipe para termos cada vez mais crianças e jovens participando”, diz.

Além de São José, o presidente do Ciesp também assinou convênios com a prefeitura de Paraibuna, que prevê atendimento para 345 alunos nas modalidades basquete, futsal, futebol e voleibol. E com o município de Monteiro Lobato, com 170 vagas para a prática de futebol, futebol society e futsal, em parceria com a Prefeitura Municipal.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marcus Alvarenga, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.