Por Marcus Alvarenga Em RMVale

Em seis meses, Taubaté registra 30 novos casos de Dengue

Casos confirmados apontam queda de 98% em relação ao ano anterior

dengue_beto_pmsjc

Equipes de fiscalização da Dengue em casas e estabelecimentos

Divulgação

A Secretaria de Saúde de Taubaté divulga que foram confirmados 56 casos de Dengue até o início de setembro, um aumento de mais de 30 novos pacientes infectados nos últimos seis meses.

Leia MaisCasos de Dengue têm queda de mais de 70% nas cidades da RMValeCientistas usam vírus da zika para matar células de tumor cerebralMinistério anuncia R$ 27 milhões para tratamento de vítimas da zika

Segundo a pasta, entre os casos registrados, 52 são autóctones, adquiridos na própria cidade. O mesmo acontece com apenas um paciente confirmado com Chikungunya, que teria sido infectado em Taubaté.

Embora o aumento dentro do ano seja significativo, e os casos estejam sendo por infecções na cidade, os registros tiveram uma queda de 98% em relação ao mesmo período de 2016.

Os dados divulgados recentemente pela prefeitura apontam que entre janeiro e agosto do ano passado haviam sido confirmados 3.295 casos e três mortes. Enquanto no mesmo período neste ano, confirmam apenas 56 casos e três mortes.

Os casos de zika e chikungunya também tiveram uma queda entre 2016 e 2017. De janeiro a agosto deste ano foram confirmado 5 casos de chikugunya e nenhum caso de zika, euqnato em 2016 havia o registro de 6 pacientes com chikungunya e 3 com zika.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marcus Alvarenga, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.