Por Meon Em RMVale

Embraer abre 30 vagas no Programa de Especialização em Engenharia

Programa oferece título de mestrado, bolsa-auxílio e convênio

embraer_e195

Inscrições seguem até dia 2 de setembro 

Arquivo/Meon 

A Embraer está com inscrições abertas para 30 vagas no PEE (Programa de Especialização em Engenharia). As inscrições vão até o dia 2 de setembro e devem ser feitas pelo site da empresa. O programa oferece o título de mestrado profissional em engenharia aeronáutica, reconhecido pela CAPES/MEC, além de bolsa-auxílio, convênio médico e odontológico e seguro de vida.

Leia MaisJacareí recebe feira de empregabilidade com 200 vagas Orquestra Sinfônica Jovem de Taubaté abre inscrições a bolsistasEmbraer discutirá com sindicatos efeitos de acordo com Boeing sobre empregos

O objetivo é capacitar engenheiros recém-formados para atuarem nas áreas de engenharia de desenvolvimento do produto e processos da companhia. Para se inscrever é necessário ter inglês avançado e concluído a graduação entre 2016 e 2018 nas modalidades aeronáutica ou aeroespacial, ambiental, automobilística, civil, computação, controle e automação, elétrica, eletrônica, energia, física, materiais, mecânica, mecatrônica, metalúrgica, naval, produção, química ou sistemas.

Após as inscrições, os candidatos passarão por etapas de teste de inglês online, testes presenciais, dinâmicas de grupo e entrevistas presenciais. A convocação dos selecionados está prevista para dezembro, e o curso terá início em fevereiro de 2019, com duração de um ano e meio.

Os selecionados receberão bolsa-auxílio (compatível com bolsas de mestrado do mercado), convênio médico e odontológico, seguro de vida, entre outros.

Os cursos e atividades são realizados em São José dos Campos por profissionais da Embraer, professores do ITA e consultores. Entre alguns cursos do programa estão o estudo de Indústria 4.0, Ciência dos Dados e prototipação de projetos em impressora 3D.

O programa

O Programa de Especialização em Engenharia está estruturado em três fases distintas com duração de até seis meses cada: fundamentos de aeronáutica, especialização e projeto do avião, processos e serviços relacionados.

As aulas são ministradas de segunda a sexta, em período integral, por professores do ITA, especialistas da Embraer e consultores de diversos países.

A primeira edição de PEE foi em 2001 e, até hoje, o programa já formou 1,5 mil engenheiros em 25 turmas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.