Por Meon Em RMVale

Embraer entrega E195-E2, o maior jato comercial produzido no país

A companhia aérea Azul encomendou 51 aviões e pretende ampliar rotas



A Embraer entregou na manhã desta quinta-feira (12) a maior aeronave comercial já produzida pela empresa, o jato E195-E2. O evento aconteceu em São José dos Campos.

A aeronave será operada pela companhia Azul que pretende, com a renovação da frota, ampliar o número de rotas no país.

Leia MaisPAT's oferecem 56 vagas em 4 cidades da RMVale nesta quintaOperação realizará blitz na saída do Vale Music Fest em São José


Ao todo, a Azul encomendou 51 aviões do modelo sendo que cinco unidades serão entregues ainda em 2019. O E195-E2 é a maior aeronave da família E-Jets e uma evolução do E195 com 18 assentos a mais, além de melhorias tecnológicas. Na configuração de classe única, o avião tem 136 assentos.
O novo modelo tem consumo de combustível 1,4% menos do que o esperado, gerando uma economia de 25,4% por assento se comparado com a aeronave da primeira geração. O custo de manutenção do E195-E2 é 20% menor.

"No total foram US$ 1,7 bilhões investidos, mas conseguimos terminar abaixo do orçamento. Nós mudamos muitas coisas de tecnologia, melhoramos as asas, a cabine da aeronave... a única coisa que não mudamos foi a fuselagem", afirmou John Slatterry, Presidente e CEO da Embraer.

O E195-E2 recebeu, em abril, o Certificado de Tipo de três órgãos regulatórios: a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a Administração Federal de Aviação (Federal Aviation Administration – FAA) e a Agência Europeia para a Segurança da Aviação (European Aviation Safety Agency – EASA).

Com as novas aeronaves, a Azul pretende criar de seis a oito novas rotas no país. A primeira delas deve ser Campinas- Brasília já em outubro deste ano. O presidente do conselho da Azul, David Neeleman, disse que outra rota prevista neste primeiro momento é Campinas-Natal (RN).
"Nós vamos trabalhar tanto com o E195 quanto com o E195-E2, mas a meta é deixar de usar os aviões da primeira geração até 2022", explicou Neeleman.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.