Por Meon Em RMVale

'Empreenda Caraguatatuba 2019' inicia com palestra do prefeito Aguilar Júnior

Evento conta com exposição e venda de produtos e serviços, palestras, workshops e rodadas de negócios

A abertura do evento ‘Empreenda Caraguatatuba 2019’ foi realizada nesta quarta-feira (18), às 14h, na Praça da Cultura, no Centro de Caraguá.  O prefeito Aguilar Junior (MDB), acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Carlinhos da Farmácia, fizeram o desenlace da fita inaugural.

Por volta das 15h, Aguilar Junior iniciou sua palestra com o tema “Caraguatatuba e seus potenciais de negócios”, com a presença de mais de 300 pessoas. A apresentação foi realizada no palco principal do pavilhão da feira.

O evento, aberto ao público, vai até o dia 22 de setembro, das 14h às 21h, e conta com exposição e venda de produtos e serviços, além de palestras, workshops e rodadas de negócios entre os empresários da cidade e da RMVale, em aérea de 4.950 m².

Em sua palestra o prefeito falou sobre diversas obras realizadas e projetos futuros como o Aquário Municipal, o Táxi-Boat, bicicletas e patinetes compartilhados, destacou os projetos de capacitação profissional, em parceria com o Senai, que já formou mais de mil e duzentas pessoas nos últimos anos, e falou sobre o crescimento sustentável da cidade e a importância da coleta seletiva e do descarte correto dos materiais produzidos pelas empresas. 

“É um grande desafio crescer e empreender com consciência ambiental. Percebo que atualmente estamos num momento favorável para falar de sustentabilidade. Quando assumi a prefeitura se recolhia muito pouco de material reciclável e hoje com o trabalho em conjunto com as cooperativas já passamos de 150 toneladas por mês. Uma ação que favorece o meio ambiente e gera renda. Muitas empresas, inclusive expositoras aqui, têm investido na confecção de produtos com materiais recicláveis”, destacou.

Ao final da palestra o prefeito apresentou a Guarda Mirim e os colocou à disposição para contratação dos empresários da cidade. “A Prefeitura não pode gerar empregos, mas podemos incentivar o comércio, qualificar a mão de obra e formar pessoas com pensamentos empreendedores e é isso que estamos fazendo. Acredito que um comércio forte gera uma cidade próspera para toda população”, finalizou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.