Por Meon Em RMVale

Empresa inicia remoção da rede de gás na Ponte Maria Peregrina

Duplicação vai beneficiar mais de 60 mil moradores de toda a região

obra_sjc

 Comgás começou com as instalações e montagens dos equipamentos

Divulgação

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou mais uma etapa das obras de duplicação da Ponte Maria Peregrina, região norte da cidade.

A Comgás (Companhia de Gás de São Paulo) começou com as instalações e montagens dos equipamentos que serão utilizados no remanejamento dos dutos de gás que impediam a continuidade das obras na fundação da ponte.

Os trabalhos estão concentrados no prédio da regional norte e serão realizados sem custos à municipalidade, gerando uma economia de aproximadamente R$ 1,5 milhão para os cofres públicos, uma vez que os valores estão sendo custeados pela própria Comgás.

Leia MaisLei Seca autua 12 motoristas com sinal de embriaguez em TaubatéEmbraer e ITA prorrogam inscrições para engenheiros recém-formadosContra incêndios, Bananal decreta situação de emergência

Nesta primeira etapa, já está no local um gerador com capacidade de 460 KVA, alimentando os motores elétricos do sistema de preparo de fluído de perfuração, constituído basicamente de água e bentonita, bem como os motores elétricos da máquina recicladora, que reconstitui o fluído que retorna do furo em execução.                       

Nos próximos dias começa a construção de uma nova tubulação com cerca de 230 metros de extensão e furo projetado a 5,5 m abaixo do leito do rio Paraíbal. O fluxo da rede será deslocado sem interrupção do atendimento do gás na região.

A empresa Enpavi retomará a obra após a finalização das readequações necessárias no local. Assim, as fundações que serão feitas por meio de tubulões e envolvem uso de explosivos, poderão ser executadas com total segurança.  

A nova ponte sentido bairro/centro terá 15 metros de largura e 210 metros de extensão com três faixas de rolamento. Além disso, contará com ciclovia mão dupla e calçada para circulação de pedestres. A ponte já existente vai manter o sentido centro/bairro com ganho de mais uma faixa de trânsito.

A duplicação da Ponte Maria Peregrina vai beneficiar mais de 60 mil moradores de toda a região norte do município.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.