Por Meon Em RMVale

Estrada de Ferro de Campos realiza simulado de salvamento em caso de acidente com trem

Treinamento acontece nesta sexta-feira

A Estrada de Ferro de Campos do Jordão (EFCJ) realiza, nesta sexta-feira (16), um simulado de salvamento em caso de descarrilamento de trem no trecho de serra, em Santo Antônio do Pinhal. O treinamento acontece a partir das 10h.

De acordo com a Estrada de Ferro de Campos do Jordão, o simulado deve promover integração e treinamento das equipes envolvidas no atendimento de ocorrências de emergência com vários feridos. A finalidade é aprimorar a atuação dos órgãos de salvamento que atuam em emergências com veículos de transporte coletivo na região, sejam ferroviários ou rodoviários a fim de diminuir o tempo de resposta das ações e prevenir situações de risco.

Segundo a Prefeitura de Campos do Jordão, o simulado será o ponto de partida para a formatação de um plano de contingência preventivo de atuação em caso de eventos que afetem as atividades normais na ferrovia.

A ação será realizada em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, e conta ainda com a participação Prefeitura de Campos de Jordão, Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Grupamento Aéreo, SAMU, Radioamadores, Cruz Vermelha Brasileira, Guarda Civil Municipal, Departamento de Trânsito e Servidores EFCJ.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.