Por Felipe Kyoshy Em RMVale

Evento em São José discute monitoramento de áreas de risco

Cemaden elabora manual técnico para previsão e alerta de desastres

monitoramento_cemaden_sao_jose

Evento acontece no Parque da Cidade até esta quinta-feira (5)

Charles de Moura/PMSJC

Um evento no Cefe (Centro de Formação do Educador), no Parque da Cidade, em São José dos Campos, apresenta nesta quinta-feira, 5, modelos de monitoramento e alertas para os municípios brasileiros. A organização é do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais). 

Leia MaisFelício anuncia compra de cadeiras de rodas e garante zerar fila de esperaApós rejeição, São José aumenta valor de consulta de médico terceirizadoProposta aumenta recursos em saúde e educação no orçamento de São José

O objetivo da apresentação é lançar o modelo do plano municipal de contingência de área de riscos que podem ser aplicadas em outras cidades do país.

O Cemaden elaborou um manual técnico de movimento de massas foi elaborado para melhorar o sistema de monitoramento, previsão, alertas e alarme para as áreas de risco de movimentos de massa, em todo o território nacional. Posteriormente, o manual será repassado para defesas civis de estados e municípios.

Segundo a prefeitura, a expectativa é que cerca de 200 pessoas, entre pesquisadores, engenheiros, estudantes, técnicos, participem do evento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Felipe Kyoshy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.