Por Meon Em RMVale

Ex-comandante da PM no Vale, Eliane Nikoluk é vice na chapa de Márcio França

Coronel foi anunciada neste sábado durante convenção

nikoluk_franca

A coronel Eliane Nikoluk (PTB), ex-comandante da Polícia Militar no Vale do Paraíba, foi anunciada como vice na chapa governador Márcio França (PSB), neste sábado (4).

A candidadura de França ao governo do Estado foi oficializada neste sábado. Durante a convenção do PSB, o governador disse que a sua chapa majoritária é a única no Estado com metade das vagas de candidatos ocupadas por mulheres.

"Todo mundo fala: 'metade da população é mulher e metade é homem, mas, quando chega na hora de votar, você vota na chapa.' Nós vamos inverter. Se temos quatro vagas (governador, vice e duas cadeiras no Senado), duas vão ser de mulher e duas de homem", disse o governador. 

Os candidatos ao Senado são a atleta olímpica Maurren Maggi (PSB), ganhadora da medalha de ouro no salto em distância dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e vereador paulistano Mario Covas Neto (Podemos), o Zuzinha.

Antes de Nikoluk, o nome do criminalista Luiz Flávio Borges D'Urso também chegou a ser cotado para a vaga, mas ele não quis se afastar da advocacia. 

A convenção conjunta do PSB com PSC e PRB foi realizada neste sábado na sede da Força Sindical, criadora do partido Solidariedade, e contou com a presença do deputado federal Paulo Pereira da Silva (SD), o Paulinho da Força, além de vários deputados estaduais e prefeitos paulistas. 

Com quinze partidos na coligação -- PSB, PTB, PDT PPS, PR, PV, PROS, Patriota, Podemos, Solidariedade, PHS, PPL, PSC, PMB e PRP --, o atual governador de São Paulo terá o segundo maior tempos de TV e rádio na propaganda eleitoral do Estado, perdendo apenas para o tucano João Doria, ex-prefeito de São Paulo.

Proposta

Na convenção, França defendeu a criação de oportunidades para jovens como forma de prevenir criminalidade.  "São Paulo tem 230 mil presos. Metade cometeu o crime com 18 anos. A gente pega um menino, coloca lá (na prisão) e simplesmente a vida dele acabou, porque é muito mais difícil depois", afirmou durante seu discurso.

"O menino custa para nós, para cada um de vocês, para o Estado, R$ 11 mil reais por mês", afirmou. Em seguida, disse que faz mais sentido dar chance antes de os jovens chegarem "àquele ponto". 

 Em julho, Paulo Skaf, candidato do MDB ao governo de São Paulo, também anunciou uma tenente coronel da PM como vice.

França disse na convenção que pretende garantir Ensino Superior público a todos os egressos da educação secundarista no Estado. "Sabe qual é o nosso objetivo? Daqui a um ano, todo rapaz, toda moça que se matricular aqui no Ensino Público em São Paulo tem garantida a vaga sem vestibular na sua cidade", disse.

Com informações do Estadão

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.