Por Meon Em RMVale

Meon e Jovem Pan promovem debate sobre Fake News em São José

Evento acontece no dia 10 de agosto no Teatro do Sesi

pessoa_com_um_celular_na_mao_e_um_laptop_atras_1253_292

Fake news propagam rapidamente nas mídias digitais

Reprodução

Com a popularização da internet e das redes sociais, as fake news surgem e são propagadas em uma velocidade extraordinária, prejudicando marcas e pessoas em todas as esferas sociais. As falsas notícias surgem em textos, fotos e vídeos, com diversos propósitos e diferentes contextos, no âmbito público ou privado. Ninguém está imune.

Mudar esta realidade exige um esforço de toda a sociedade.

Para contribuir com essa discussão e promover a conscientização de leitores e usuários da internet, o Portal Meon, a Metrópole Magazine e a  Rádio Jovem Pan FM  promovem no dia 10 de agosto o congresso 'A Democracia e as Fake News'. A iniciativa é realizada em parceria com a ANER  (Associação Nacional dos Editores de Revista) e a AESP (Associação das Emissoras de Rádio do Estado de São Paulo). 

O evento vai acontecer das 8h às 12h30 no Teatro do Sesi São José dos Campos, no Bosque dos Eucaliptos. A expectativa é reunir cerca de 400 pessoas, entre prefeitos, autoridades, empresários, jornalistas e formadores de opinião. 

Leia MaisFoto de beijo do juiz Favreto em Lula que circula nas redes é fake NewsContra fake news, Fux conversa com marqueteiros e sugere Rivotril aos eleitores

Entre os profissionais convidados para debater o impacto das Fake News estão Patrícia Blanco, presidente executiva do Instituto Palavra Aberta; Fábio Gallo, diretor de operações da Abril Mídia; Maria C. Furtado, diretora exectiva da Aner Associação Nacional de Editores de Revistas, e Rafel Menin Soriano, gerente geral jurídico da Editora Globo.

O número de participantes é limitado, mas em breve serão abertas inscrições gratuitas para interessados em assistir às apresentações.

O congresso 'A Democracia e as Fake News' integra o programa Ideias e Debates, uma realização do Grupo Meon de Comunicação e da Rádio Jovem Pan de São José dos Campos para debater os assuntos de interesse público, trazendo experiências em busca de soluções e novas perspectivas em diversos eixos: Educação, Saúde, Comunicação, Mobilidade Urbana, Empreendedorismo, Urbanismo, Alimentação, entre outros. 

Serviço

Evento: Ideias & Debates - Fake News

Data: 10/08/2018 - à partir das 8h

Local: Teatro do SESI-SJC - Av Cidade Jardim, 4389 - Bosque dos Eucaliptos

Somente para convidados - Informações Fone: 3939 2635

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.