Por Marcus Alvarenga Em RMVale

Falha no sistema do Detran interrompe emissão de CNH na região

Departamento não tem previsão de restabelecimento da entrega da carteira

2016_carteira_nacional_habilitacao_cnh_documento_divulgacao_detran

Motoristas não têm acesso a CNH por falha no sistema estadual

Divulgação/Detran

A emissão e renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) estão interrompidas nas unidades do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) e Poupatempo da RMVale desde a manhã desta segunda-feira (18).

Por meio de uma nota oficial, o departamento declara que a Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) já foi acionada para restabelecer o sistema de informações, porém não há uma previsão para a normalização.

Leia MaisHomem é detido com CNH falsa e R$ 7 mil em dinheiro em JacareíMotorista embriagado bate em moto, fere dois, paga fiança e é liberadoEmpresa diz que motorista de ônibus descumpriu itinerário para Ubatuba

“Os serviços relativos à Carteira Nacional de Habilitação que necessitam de coleta biométrica estão indisponíveis nesta segunda-feira (18) por falhas no sistema e-CNHsp, por meio do qual o Detran.SP rastreia todas as etapas do processo de habilitação”, diz em nota.

A queda do sistema também afetou o funcionamento das autoescolas da região, porém o departamento orienta que as aulas continuem normalmente e que posteriormente elas serão atualizadas.

“As autoescolas podem promover as aulas práticas e teóricas normalmente com posterior pedido de registro no sistema e-CNHsp”, afirma o departamento que orienta que as pessoas busquem confirmar se o sistema voltou a funcionar antes de procurar uma unidade.

“O Detran.SP pede desculpas e orienta os cidadãos que, antes de se dirigirem a uma unidade para realizar serviços de habilitação, contatem o Disque Detran.SP (3322-33333, para municípios com DDD 11; e 0300-101-3333, demais localidades)”, completa a nota oficial.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marcus Alvarenga, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.