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Linha de produção da empresa com sede em São José dos Campos

Divulgação

De olho no mercado de higiene e beleza, um dos que mais cresce no Brasil, a start up joseense PHC quer investir em inovação para ganhar espaço entre os consumidores. A empresa iniciou as atividades em novembro de 2014, mas os produtos devem ganhar o mercado mesmo a partir do início deste ano.

A aposta da empresa, fundada por dois engenheiros de São José, é trazer para os produtos de saúde pessoal o mesmo cuidado que já é identificado na indústria de comércio.

“O que nos perguntamos é por que um cosmético, por exemplo, tem uma preocupação especial com a embalagem e identidade visual enquanto produtos como absorventes ou hastes de algodão continuam sem atrativo ou personalização nenhuma”, explica a gerente de marketing Mirella Florez, gerente de marketing da empresa.

Um exemplo é a linha de hastes flexíveis que a empresa lançou no ano passado. Além do molde tradicional, os modelos são desenvolvidos para diferentes tipos de uso. O destaque fica por conta do Make-Up, feito especialmente para aplicar, corrigir e remover a maquiagem.

Na cor rosa e com toques de gliter na haste, o produto ainda conta com um algodão de textura mais firme, que dá precisão aos retoques. “Foi basicamente um produto concebido pelos maquiadores que consultamos. Eles queriam um produto com algodão mais firme e ponta mais fina. É um modelo que não existe no mercado”, afirma.

As hastes desenvolvidas em São José dos Campos também contam com modelos feitos com material reciclável, outros especialmente desenvolvidos para o cuidado com bebês e ainda embalagens inspiradas nos heróis da Liga da Justiça.

Discrição
Em outro produto lançado pela empresa joseense, um absorvente para seios, os executivos apostam na discrição como principal diferencial. O material é utilizado por mulheres que estão no período de amamentação e serve para absorver o leite que escorre das mamas.

“Neste item, o formato é a maior sacada da empresa. Ao contrário do que é comercializado atualmente, nos preocupamos em fazer um produto com formato discreto, que não aparece e deixa a mulher segura para realizar suas atividades diárias sem constrangimento”, diz Mirella.

A linha conta com três variações. A tradicional, a ultrafina e com camada antiaderente para mulheres que estejam com rachaduras ou feridas nos seios devido à amamentação.

Os produtos da empresa foram lançados com a marca Affagio e, de acordo com a gerente de marketing, serão distribuídos em drogarias e supermercados do Vale do Paraíba e da Grande São Paulo. “Gradativamente vamos expandir para outros mercados brasileiros. Mas primeiro queremos fortalecer a marca na nossa região”, afirma.