vacinacao_febre_amarela

A vacinação está ocorrendo normalmente em Jacareí e Taubaté 

Divulgação

O estoque de vacinas de febre amarela esgotou nas cinco unidades de saúde encarregadas da vacinação em São José dos Campos. De acordo com a prefeitura, na segunda-feira (30) foram recebidas mil doses da vacina, que acabaram já na terça-feira (31), devido à grande procura.

Jacareí
A Prefeitura de Jacareí, através da Diretoria de Vigilância à Saúde, informou que recebeu nesta quarta-feira (1º) cem doses da vacina, vindas do CVS (Centro de Vigilância Sanitária), órgão do governo estadual responsável pela distribuição das vacinas aos municípios. O estoque foi repassado aos postos de vacinação da cidade.

Leia Também

Taubaté
Em Taubaté, a vacinação contra a febre amarela está ocorrendo normalmente. De acordo com a prefeitura, os estoques são repostos diariamente pela regional do GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica). São aplicadas cerca de 180 doses diárias da vacina. 

As prefeituras das três cidades reforçam que a imunização é indicada somente às pessoas que residem ou irão viajar para áreas endêmicas ou que enfrentam surtos da doença, como Minas Gerais, noroeste de São Paulo e estados do Norte e Nordeste. Essas regiões podem ser consultadas nas unidades básicas de saúde. Outra recomendação importante é que a vacinação deve ocorrer pelo menos dez dias antes da viagem.

Primeiro caso na região
Um jovem, de 16 anos, foi a primeira vítima de febre amarela confirmada na RMVale. O caso foi confirmado pela Vigilância Epidemiológica, nesta terça-feira (31). Leia mais.