Por Meon Em RMVale

Feira coloca 94 animais disponíveis para adoção em São José no sábado

Estarão disponíveis 75 cães e 19 gatos, vacinados e vermifugados

ccz_sao_jose_dos_campos_fevereiro_2018_divulgacao

O CCZ de São José dos Campos conta com 144 animais em seu canil

Divulgação

O Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de São José dos Campos realiza no próximo sábado (24) a 2ª Feira de Adoção de Cães e Gatos de 2018.  Das 8h30 às 13h30, estarão disponíveis para adoção 94 animais, entre cães e gatos.  

Todos os animais são vacinados, vermifugados e castrados (adultos).  Serão oferecidos 75 cães, sendo 54 adultos, 9 filhotes e 12 especiais;  e 19 gatos, sendo 3 adultos e 16 filhotes.

Os interessados em adotar algum animal precisam ser maiores de idade e comparecer ao CCZ portando RG e CPF.   A feira acontece na sede do CCZ, na rua George Willians, 581, Parque Industrial, na região sul da cidade.  

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, existem dois tipos de adoção. O primeiro para animais saudáveis e castrados, a maioria, onde é preenchido um Termo de Adoção, em que a pessoa toma ciência dos cuidados e da posse responsável em manter o animal devidamente vacinado, vermifugado, abrigado e alimentado adequadamente. 

O outro tipo de adoção é para animais filhotes, que ainda não têm idade para serem castrados (menos de 6 meses) ou animais especiais (que portam doenças crônicas ou físicas), que exigem cuidados maiores para a manutenção da sua saúde. Neste caso, é feito um Termo de Adoção Direcionada, onde há compromissos com o CCZ para que sejam realizadas a castração e os cuidados preservados.

É permitido um período de experiência por 15 dias, em ambas as situações, para avaliação e adaptação do animal aos novos donos e moradia. Após esta etapa, o animal é considerado de fato adotado e não há possibilidade mais de devolução.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.