Por Marcus Alvarenga Em RMVale

Feissecre aposta nas inovações tecnológicas para driblar a crise

Edição conta com número reduzido de expositores

Feissecre – Feira de Tecnologia para Indústria da Assecre (Associação dos Empresários do Chácaras Reunidas) - 2016 - Divulgação

Organizadores aguardam cerca de 10 mil visitantes durante feira

Divulgação

A Feissecre – Feira de Tecnologia para Indústria da Assecre (Associação dos Empresários do Chácaras Reunidas) começa nesta terça-feira (18) com um número reduzido de expositores e aposta nas apresentações interativas das novas tecnologias no ramo industrial.

A 19ª edição da feira acontece até o próximo dia 21 de julho no Cefe (Centro de Formação de Professores), zona norte de São José dos Campos e espera receber 10 mil visitantes.

O coordenador executivo da associação, Eduardo Piloto, aponta que a feira é um espaço para mostrar ao mercado que as empresas de São José e da região têm potencial de concorrência e estão atualizadas tecnologicamente.

“Se percebe que a indústria mudou, ela tem que ter integração digital, uma corrente de mudança mundial e que acontece no Brasil. Vamos apresentar São José como uma região com potencial de instalação e de trabalho nesse conceito de indústria, com esse tipo de tecnologia”, diz Piloto.

Driblando a crise

Em razão da crise, este ano o número de expositores foi reduzido para 90 (o evento já chegou a atender cerca de 300 empresas). Mesmo assim, os organizadores optaram por driblar esse momento e investir na experiência prática e nos debates, trazendo mais palestras e produtos só vistos dentro das linhas de produção.

“Primeiro tem uma série de palestras que vão discutir a automação, tecnologia, inovação e temas novos na indústria. E os visitantes da feira vão poder conhecer uma série de máquinas e robôs que são de difícil acesso, como também programar os movimentos de um robô para serem aplicados na hora.”

As palestras com professores, doutores e especialistas da Fatec, Yaskawa Motoman, Gerdau, Prefeitura de São José dos Campos e Sebrae-SP acontecem todos os dias e é necessária uma inscrição prévia pelo site da feira. Confira a programação completa neste link.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marcus Alvarenga, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.