Por João Pedro Teles Em RMVale

Felício afirma que seu governo é vítima de notícias falsas nas redes

Fenômeno das fake news, deve se alastrar com proximidade das eleições

4ªRM Vale TI - Felicio Ramuth -  (Marcus Alvarenga)

Prefeito visitou o Meon na quarta-feira

Marcus Alvarenga/Meon

Há menos de um ano das eleições de 2018, a tendência é o crescimento de uma das práticas que vem ganhando as timelines das redes sociais: a fake news, ou, em bom portugês, notícias falsas.

Aquela foto que aparece no grupo de família e ninguém desconfia, um vídeo editado de anos atrás, ou até mesmo de outros países que podem ser usados contra um candidato.

Todo esse aparato, que já faz parte do nosso cotidiano em época de tanta influência das redes sociais, é uma arma na mão das campanhas.

Notícias falsas, perfis falsos e páginas contendo notícias mentirosas foram condenadas pelo prefeito de São José, Felício Ramuth (PSDB), durante sua participação na WebTV Meon, na última quarta-feira (18).

“Lamentavelmente hoje muitas estão propagando essas notícias falsas. Tem acontecido bastante com a gente em nossa gestão. Em uma delas, pegaram um aluguel de cinco anos e compararam com o aluguel de um ano para dizer que houve superfaturamento”, avalia.

De acordo com o prefeito, a saída para não se deixar levar pelas fake news no jogo político é se informar por meio de veículos sérios e imparciais.

“A região conta com veículos como o Meon, onde as pessoas podem se informar corretamente. São veículos que não têm um lado ou outro. Portanto, quando as pessoas se depararem com uma notícia nas redes sociais, vale aproveitar e entrar em canais mais sérios para atestar a veracidade”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.