Por Lucas Ananias Em RMVale

Filhote de Jaguatirica é encontrado em quintal de casa em Roseira

Jaguatirica está na lista de animais ameaçados de extinção

Um filhote de Jaguatirica Leopardus Pardalis foi encontrado por volta das 16h desta terça-feira (18), no quintal de uma casa na rua Geraldo Maria, 165, no bairro de Roseira Velha, em Roseira.

Segundo informações da Polícia Ambiental, o filhote estava sem ferimentos ou sinais de fraqueza e foi solto na mata momentos depois de sua captura. A polícia foi acionada e pediu auxílio junto ao corpo de bombeiros. Ao total, seis homens participaram da operação para que o filhote de jaguatirica fosse capturado e devolvido à mata, uma vez que essa espécie é nativa da região.

De acordo com o cabo Rodrigues da Polícia Ambiental, esse tipo de ocorrência não é comum, mas pode acontecer.  “Quando uma pessoa se depara com um animal silvestre é importante manter distância e procurar não estressá-lo. A Polícia Ambiental deve ser sempre acionada prontamente para a captura e avaliação do animal” afirmou o policial ao Meon.

 

Veja abaixo o vídeo do animal e do momento de sua soltura:

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lucas Ananias, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.