Por Meon Em RMVale

Filme sobre Nossa Senhora Aparecida propõe debate sobre a tolerância

Documentário reúne artistas, monge, rabino e padre, entre outros

Em um momento em que a intolerância marca o comportamento de grande parte dos usuários das redes sociais, um documentário sobre a imagem de Nossa Senhora Aparecida parece trazer um alento para quem preza pelo respeito às diferenças, quaisquer que sejam elas.

“A Imagem da Tolerância”, dirigido por Joana Mariani e Paula Trabulsi, reúne depoimentos de personalidades das mais diversas áreas e de fiéis, permeando a história da imagem da santa encontrada no rio Paraíba há 300 anos.  Os relatos são emocionantes e ressaltam que Aparecida vai além da igreja que ela representa e transcende todas as diferenças.

Leia MaisSantuário de Aparecida inaugura Natal Iluminado neste sábadoRenato Aragão ganha estátua de cera em AparecidaMaria Cândida ganha programa de variedades na TV Aparecida

Dá para ter uma ideia disso ao constatar a diversidade de personalidades que aparecem no filme:. Entre eles estão, a cantora Maria Bethânia, o padre Fabio de Mello, o rabino Nilton Bonder, a multiartista Nany People, o monge tibetano Lama Michel Rinpoche e a Irmã Lina Boff.

Enquanto as diferentes crenças religiosas tendem a nos separar e dividir, o filme mostra que Nossa Senhora de Aparecida tem como devotos pessoas de qualquer classe social, religião e lugar do país, é símbolo de coração materno, de bondade e da tolerância.

A imagem de Nossa Senhora Aparecida é considerada o maior símbolo da fé no Brasil. Veja abaixo o trailer do filme, que já está em exibição em alguns cinemas do país.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.