Por João Pedro Teles Em RMVale

Fiscais da prefeitura ameaçam entrar em greve em São José

Categoria é contrária à mudança de turno que tramita na Câmara

servidores

Reunião nesta quinta-feira (23) vai definir o destino das negociações

Divulgação/SindServ

Os fiscais da Prefeitura de São José dos Campos ameaçam entrar em greve por tempo indeterminado nesta quinta-feira (23) caso a administração não reavalie um projeto de lei, enviado à Câmara, que institui uma nova jornada de trabalho à categoria.

De autoria do Executivo, a propositura pretende incluir turnos inclusive aos finais de semana e feriados. De acordo com o Sindicato dos Servidores, além da mudança nos horários de turno, não haverá remuneração correspondente.

Leia MaisEmbraer antecipa fim de acordo de layoff de 1.080 trabalhadoresReforma Trabalhista causa demissão em sindicatos de São JoséCaminhão desgovernado atinge duas casas em Santa Branca

A categoria vem se reunindo nas sessões de Câmara para tentar convencer vereadores a votarem contra o projeto. Nesta quinta haverá uma reunião entre representantes do sindicato e das secretarias de Gestão Administrativa e Finanças e de Governança, no Paço Municipal.

“Nossa reivindicação é que seja retirado esse projeto da pauta, já que existe uma imposição de turno sem que ninguém receba a mais por isso”, afirma o diretor do sindicato, Bruno Riema.

A categoria realiza a fiscalização de ambulantes, o alvará das obras, reformas e comércios, além de atuar também nas questões de meio ambiente, de defesa do consumidos e tributária. Atualmente, a classe conta com 75 fiscais.

Por meio de nota, a Prefeitura de São José informou que tem mantido uma constante pauta de negociações com o Sindicato dos Servidores.

A nota ainda aponta que “neste caso, a questão pontual da fiscalização acaba de entrar na pauta de reivindicações do Sindiserv e já está sendo discutida. A Prefeitura considera como normal as manifestações do Sindiserv pois fazem parte do convívio democrático entre trabalhador e empregador”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.