Por Meon Em RMVale

Fiscalização da Lei Seca autua três motoristas em Lorena

Blitze aconteceram entre a noite de sexta e a madrugada deste sábado

Três motoristas foram autuados durante operações de fiscalização da Lei Seca em Lorena.

As blitze, realizadas pelo Detran com o apoio das Polícias Civil e Militar, aconteceram nas avenidas Peixoto de Castro e Tomás Alves de Figueiredo entre a noite de sexta-feira (23) e a madrugada deste sábado (24).

Ao todo, 89 condutores foram submetidos ao teste do bafômetro.

Dois deles foram autuados por embriaguez ao volante e terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responder a processo administrativo junto ao Detran para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses. O terceiro motorista foi autuado por recusa ao teste do bafômetro e receberá as mesmas penalidades. 

As fiscalizações fazem parte do programa Direção Segura, ação coordenada pelo Detran para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção.

Pela Lei Seca (lei 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa até que a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.