Por Meon Em RMVale

Fogo atinge parte do lavandário em Cunha e é extinto após 5h de trabalho

O incêndio teve início por volta das 18h e o motivo ainda é desconhecido

Um incêndio de grandes proporções atingiu parte do lavandário de Cunha, um dos pontos turísticos da cidade. O fogo teve início por volta das 18h desta quinta-feira (12) e foi controlado após cerca de 5h30 de trabalho da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Felizmente, ninguém ficou ferido.

A suspeita é que o incêndio tenha começado às margens da Rodovia SP-171, que liga Cunha a Paraty e que dá acesso ao ponto turístico.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Geraldo Magela, as chamas se alastraram rapidamente em razão dos ventos e tempo seco e atingiu apenas algumas mudas que tinham sido plantadas há poucos dias.

Leia MaisCorrida de rua interdita avenidas de São José neste domingoTaubaté abre inscrições para concurso na área da saúde

Participaram dos trabalhos de combate ao incêndio equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e voluntários. Os agentes permaneceram no local até as 23h30, quando o fogo foi totalmente extinto e não havia mais perigo.

As causas do incêndio são desconhecidas.

Lavandário 

O lavandário é uma propriedade destinada ao cultivo de lavandas e ervas aromáticas, como o alecrim, o gerânio e o manjericão. São 40 mil plantas que tem destilados seus óleos essenciais e  produtos desenvolvidos a partir dos óleos  Conheça mais sobre o lavandário de Cunha no Circuito Turístico da RMVale.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.