Por Lucas Ananias Em RMVale

Intensa massa de ar frio mantém chuva fraca e baixas temperaturas

Temperaturas em São José ficam entre 10ºC e 16ºC

frio_agencia_brasil

Frio deve permanecer até esta quinta-feira (20)

Divulgação/Agência Brasil

O frio deve continuar por toda a quarta-feira (19), segundo as previsões meteorológicas. O tempo ficará nublado em toda a RMVale e chuvas em pontos isolados podem ocorrer. Segundo o Cptec/Inpe a maior chance de chuvas será no Litoral Norte.

Segundo o meteorologista do Cptec/Inpe, Gustavo Carlos Juan Escobar, as temperaturas mínimas só não baixaram ainda mais na região por causa do tempo nublado. “Como o tempo está nublado, as nuvens que ficam no céu impedem a perda de calor da terra, criando uma espécie de ‘cobertor’ da terra, que funciona como isolante térmico”, explicou o pesquisador.

No entanto, as temperaturas máximas vão permanecer em queda. Em São José dos Campos, a mínima registrada foi de 10º C e a máxima não deve passar de 16º C.

Em Aparecida, o tempo terá muitas nuvens com curtos períodos de sol, há a possibilidade de chuvas isoladas na cidade. A temperatura mínima será de 9º C e a máxima de 16º C.

Em Campos do Jordão, cidade mais fria da região, a mínima registrada foi de 5,8º C e a máxima não deve passar de 11º C.

O Litoral Norte terá a maior chance de chuva durante todo o dia. As temperaturas não devem passar dos 19º C em Ilhabela, São Sebastião e Caraguatatuba, a cidade de Ubatuba terá muitas nuvens e chuvas com máxima de 17º C.

Próximos dias

Segundo as previsões, as temperaturas devem começar a subir na sexta-feira (21), quando já terá abertura de sol, sem nenhuma possibilidade de chuvas mas ainda com nebulosidade.

No sábado (22/07) o sol deverá aparecer com mais força na região e as temperaturas estarão em gradativa elevação.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lucas Ananias, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.