Por Felipe Kyoshy Em RMVale

Funcionários da TI Automotive aceitam reajuste e encerram greve

Fábrica com produção paralisada, Chery marca nova audiência

greve_ti_automotive_sao_jose

Trabalhadores da TI Automotive encerram greve

Divulgação/Sindicato dos Metalúrgicos

Os 600 funcionários da empresa do setor de autopeças, TI Automotive, de São José dos Campos, encerraram nesta quarta-fera (18) a greve iniciada na última segunda-feira.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, foi aprovada a proposta de 4% de reajuste salarial, abono de R$ 2 mil, congelamento do valor do desconto sobre a alimentação e o pagamento dos dias em que permaneceram paralisados.

Leia MaisSindicato marca nova reunião com Chery, e greve continua na empresaApós 19 dias, Chery e trabalhadores vão à Justiça decidir greveQuatro empresas estão em greve por campanha salarial na região

Na primeira tentativa de negociações, os trabalhadores recusaram a proposta de reajuste de 3,76% mais R$ 1,5 mil de abono, feita pela empresa do setor de autopeças.

Outras empresas instaladas em São José dos Campos, a Panasonic e a Prolind também acertaram novos reajustes.

Greve continua

Na Chery, de Jacareí, os 400 funcionários já estão parados há 22 dias. No dia 31 foi marcada uma segunda audiência no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) para novamente tentar um acordo.

Na audiência da última terça-feira, o TRT propôs reajuste salarial de 3,73%, renovação de todos os direitos previstos no acordo coletivo, redução no valor do convênio médico, implantação de Plano de Cargos e Salários (PCS), estabilidade de 90 dias e pagamento dos dias parados durante a greve.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Felipe Kyoshy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.