Por Meon Em RMVale

São José oferece 140 vagas em cursos gratuitos; veja as oportunidades

Inscrições terminam em outubro

cv_6621_claudio_vieira

Os cursos visam capacitar jovens para disputar o primeiro emprego ou empreenderem

Divulgação/PMSJC

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) oferece 140 vagas em cinco cursos gratuitos na unidade do Parque Industrial em São José dos Campos. As inscrições vão até outubro e devem ser realizadas pelo site do Qualifica São José ou pelo telefone 156.

As aulas acontecem no período da manhã, de outubro até dezembro, nos espaços da Unidade do Parque Industrial, que atende adolescentes com idades entre 15 e 18 anos. Podem se inscrever jovens de 16 a 29 anos serão selecionados por critérios socioeconômicos.

Os cursos visam capacitar jovens para disputar o primeiro emprego ou empreenderem.

Cursos:

Técnicas de Comunicação Empresarial - Inscrições até 7 de outubro. Ler, interpretar e produzir textos empresariais e de outros gêneros, além de se expressar bem oralmente são alguns dos temas abordados. Os alunos também poderão aprender técnicas básicas de oratória.

Noções Básicas de Eletricista - Inscrições até 10 de outubro. Com o curso, os alunos poderão aprender a identificar conceitos básicos de eletricidade e manutenção elétrica residencial para efetuar pequenos reparos e/ou pequenas novas instalações elétricas, além de aulas de primeiros socorros em caso de acidentes. 

Noções de Organização de Eventos - Inscrições até 10 de outubro. Nas aulas serão abordados temas como ações básicas para montar um evento (desde a fase de produção a logística do dia do evento), etiqueta pessoal e profissional, entre outros.

Noções Básicas de Almoxarifado - Inscrições até 13 de outubro. Os alunos irão aprender a identificar as funções de um almoxarifado, bem como seu organograma, através dos conceitos e aplicações da área.

Noções Básicas de CAD para a Construção Civil - Inscrições até 13 de outubro. As aulas irão abordar, entre outros temas, a representação gráfica em duas dimensões de projetos de arquitetura e engenharia civil através do uso adequado de softwares específicos da construção civil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.