Por Meon Em RMVale

Governador homenageia policial civil que matou assaltante em São José e ainda manda recado para os bandidos

Edmilson Silvestre estava de férias quando presenciou assalto e reagiu

O policial civil Edmilson Silvestre, que na última terça-feira matou assaltante dentro de um mercadinho em São José dos Campos, recebeu uma homenagem do governador Márcio França (PSB) na noite desta quarta-feira. França é candidato ao Governdo do Estado e tem como uma das principais bandeiras a segurança pública. 

O confronto do policial com o assaltante aconteceu no final da tarde de terça-feira (14), quando o policial civil, que estava de férias,  fazia compras com sua mulher em um mercado no bairro dos Freitas, na zona norte da cidade. Silvestre percebeu a ação dos bandidos, deu ordem para soltarem as armas,  mas como eles resistiram e reagiram, o policial atirou atingindo um deles, que acabou morrendo no local. Outros três assaltantes conseguiram fugir (veja vídeo abaixo e leia mais sobre o caso neste link). 

"Nossos policiais andam armados todos os dias e são profissionais treinados para produzir reação e quando eles fazem reação em instantes de folga, como foi esse caso, na minha visão, merecem que a gente reconheça esse ato como um ato de bravura, um ato de coragem, acima do que muitas pessoas fariam. Ele poderia simplesmente deitar no chão, nao reagir e colocar sua arma em algum lugar escondido, mas não", disse o governador.

França aproveitou para fazer um 'alerta' aos bandidos: "a pessoa que sai com uma arma na mão imaginando que vai fazer assaltos ou que vai usar essa arma para cometer delitos, tem que saber que em São Paulo ela vai, se por acaso encontrar com algum profissional de nossa segurança, o risco de eventualmente morrer é grande, não faça isso."

Ele concluiu dizendo que entende como correta a reação do policial, e que ela deve ser elogiada e incentivada. Ao final, o governador entregou a Silvestre uma camisa do São Paulo. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.