sao_jose_dos_campos_foto_divulgacao_pmsjc

Nova Lei de Zoneamento é questionada por moradores da cidade

Divulgação/PMSJC

Um grupo de moradores contrários ao projeto da nova Lei de Zoneamento organiza um ato para este sábado (10), na Praça Afonso Pena, em São José dos Campos. A intenção é pressionar o governo municipal a alterar pontos que eles consideram prejudiciais para a cidade.

O ato está previsto para ter início às 10h e é organizado por um grupo que se diz apartidário e que militam, entre outras coisas, em defesa do Bosque Betânia, do Banhado, contra a verticalização em bairros da cidade.

O movimento é organizado nas redes sociais e é chamado de ‘Desperta São José – Frente de Defesa do Direito à Cidade’. Pela programação, este é o último ato dos dois que já aconteceram no município.

Audiência vai debater nova lei na Câmara

A Câmara de São José dos Campos agendou para o dia 26 de agosto, às 19h, a audiência pública para apresentação do projeto da Lei de Zoneamento. O prazo de emendas à proposta vence no dia 29 de agosto. A convocação para a audiência pública foi publicada no Boletim Municipal desta sexta-feira (9). 

Alvo de críticas de ambientalistas, o projeto chegou ao Ministério Público que abriu um inquérito para investigar se a proposta pode causar danos ao meio ambiente da cidade.