Por Mara Cirino Em RMVale

Guarda-vidas treinam operação de resgate com equipe do helicóptero Águia

Praia Segura começa dia 1º de dezembro nas praias do Litoral Norte

Os guardas-vidas que vão trabalhar durante a temporada de verão com as equipes do helicóptero Águia, da Polícia Militar, realizaram, nesta quarta-feira (21), na praia Massaguaçu, em Caraguatatuba, um treinamento e ação para a Operação Praia Segura.

O comandante do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) no Litoral Norte, capitão João Batista, Rapaci, explica que o objetivo é preparar o efetivo para atuar em conjunto com os socorristas que estiverem na aeronave.

Como o helicóptero ficará em Ubatuba, a maior parte dos envolvidos é desse município, MS participam do treinamento bombeiros marítimos de toda a região. “Importante que a guarnição tenha um treinamento padronizado para atender as ocorrências, que todos falem a mesma língua com procedimentos de resgate, embarque e desembarque, o que fazer em caso de acidente”, esclarece Rapaci.

A Operação praia Segura vai de 1º de dezembro a 31 de março e o Litoral Norte deve receber 205 guardas-vidas temporários contratados pelas prefeituras e Estando, sendo 40 em Caraguatatuba, 68 em São Sebastião, 85 em Ubatuba e 12 em Ilhabela.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mara Cirino, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.