Por Felipe Kyoshy Em RMVale

Idoso vai a pé para Aparecida pela 12º vez e celebra vida após infarto

Ao lado da esposa, aposentado completa percurso mais uma vez

aposentado_romaria

Aposentado Messias Ferreira caminha ao lado de sua esposa, Benedita

Felipe Kyoshy/Meon

O aposentado Messias Ferreira, de 66 anos, começou na última sexta-feira (6), em São José dos Campos, a sua 12ª caminhada até Aparecida. A missão de 2017, no entanto, era especial. É que no ano passado ele sofreu um infarto e ficou entre a vida e a morte.

Ele estava sozinho no carro quando começou a sentir uma forte dor no peito. Sem ninguém por perto para poder socorrê-lo, dirigiu até o Pronto-Socorro do Parque Industrial, na zona sul. Chegando lá, conta que se lembra de pouca coisa.

Eu achei que não voltaria mais. O médico disse que dei sorte. Nossa Senhora me ajudou e ainda me ajuda. Tudo o que eu pedi, eu consegui"

Messias Ferreira Aposentado, 66 anos

“Quando entrei, perdi o chão. Fiquei entre duas e três horas desmaiado. Foram 30 dias em observação. Fiz uma cirurgia para tirar uma veia da perna e colocar no peito”, comenta.

Até então, Messias nunca tinha tido nenhum problema com doenças. Ele conta que sempre gostou de esportes e praticou capoeira há 30 anos. E mesmo com as restrições, tenta se manter na ativa.

“Agora dei uma parada. Meu mestre quis que eu voltasse, mas não dá para voltar. Só eu sei o que eu passei. Agora estou bem. Tenho que fazer 100% de repouso. Só fazendo caminhada para não ficar parado. São 6,5 km todos os dia”, conta.

Messias caminhou ao lado da esposa, Benedita Ferreira. Devoto de Nossa Senhora, foi a pé para Aparecida pela primeira vez em 2005. A ida até a Basílica era para agradecer a chance de estar vivo e com saúde.

“Agora estou bem demais e não sinto dor nenhuma. Só de repouso. Estou indo para agradecer. Pedir saúde para família, amigos. Eu achei que não voltaria mais. O médico disse que dei sorte. Nossa Senhora me ajudou e ainda me ajuda. Tudo o que eu pedi, eu consegui. Hoje, graças a Deus, posso dizer que sou realizado, mas ainda na luta”, ressalta.

Antes mesmo de completar o percurso até Aparecida, Messias fazia planos para 2018. Garantiu que iria voltar a fazer a caminhada, mas dessa vez de um jeito diferente.

Leia MaisCaminhos da Fé: Emoção marca chegada de romeiros a AparecidaRepórter do Meon acompanha romeiros a pé até AparecidaRepórter Felipe Kyoshy acompanha romeiros pela via Dutra

“Eu ia vir a cavalo, mas a minha esposa não quis vir. Eu só tenho um animal e como não tenho charrete, não tem como. Tive que cancelar. Nunca fui a cavalo. Iria realizar esse sonho. Ano que vem, se Deus quiser, vou conseguir. Quero voltar ano que vem. É muito bom. Com essa saúde, quero mais 100 anos de vida. Se morrer for descanso, eu quero morrer cansado. Não tenho que reclamar. Só agradecer”, completa.

aposentado_romaria1

Messias no caminho de Aparecida em sua 12ª jornada a pé

Felipe Kyoshy/Meon

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Felipe Kyoshy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.