Por Meon Em RMVale

Incêndio destrói mais de mil campos de futebol na Serra da Bocaina

Área já está em chamas desde terça-feira (19) em Bananal

incendio_serra_da_bocaina

Incêndio atinge Serra da Bocaina, em Bananal

Divulgação/Amovale

Um incêndio de grandes proporções atinge, desde a última terça-feira (19), a Serra da Bocaina, em Bananal. De acordo com a Defesa Civil, já foram destruídos o equivalente a mais de mil campos de futebol de mata. Mais de 50 moradores e o Corpo de Bombeiros trabalham para conter as chamas.

Leia MaisCampos do Jordão vive dia de guerra contra 50 hectares de incêndioIncêndio atinge área de vegetação em Campos do JordãoIncêndio atinge área de 6 mil m² em Pindamonhangaba

De acordo com a Associação de Moradores do Vale da Bocaina (Amovale), o incêndio se intensificou nesta sexta-feira (22). O principal foco é próximo a estrada da Bocaina (SP-247), na altura do km 6.

“Garoou durante essa madrugada, pensamos que o fogo iria abaixar, mas aumentou ainda mais. Já passou por áreas florestadas, destruindo a fauna e flora. Temos muitos voluntários nos ajudando”, comenta Luiz Almeida, administradora da Amovale.

Ainda não se sabe as causas do incêndio. O tempo seco na região, com a umidade relativa do ar baixa, pode ter sido um dos motivos para que as chamas se alastrassem.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.