Por Meon Em RMVale

Indústria 4.0 é um dos eixos temáticos da 6ª RM Vale TI em São José

Evento vai contemplar também os setores de Agronegócios, Smart Cities e Varejo

Com o tema central sobre Transformação Digital, a 6ª RM Vale TI tem o objetivo de apresentar o que há de mais inovador sendo produzido nacionalmente para impulsionar o mercado e os negócios.

Alinhado ao conceito de Transformação Digital está o conceito de Indústria 4.0, que consolida a mais recente revolução industrial, focada na digitalização, interconectividade e novas tecnologias de produção e gestão.

Trata-se do uso de um conjunto de tecnologias que permitem que máquinas e humanos trabalhem de forma colaborativa e cada vez mais ágeis. Ou seja, todos os processos estão conectados e comunicam entre si. É uma verdadeira fusão do mundo físico com o mundo virtual.

Para atender a esse mercado, alguns expositores vão apresentar tecnologias de ponta para a Indústria 4.0 durante a 6ª RM Vale TI.

É o caso da Autazaque está participando pela segunda vez da RM Vale TI. Para esta edição, a empresa destaca uma bancada com um robô colaborativo e cabeçote de inspeção, e um drone com sistema Autaza para inspeção de aeronaves.

Também para atender a Indústria, Omega7 Systems apresentará os projetos de desenvolvimento de sistemas embarcados normatizados, que atendem os setores Aeroespacial, Saúde, Óleo e Gás, Tecnologia e Manufatura. A empresa aproveitará a RM Vale TI para lançar os novos computadores industriais da linha KUNBUS, com tecnologia Raspberry Pi e produtos da Mac Panel, líder em soluções de conectividade de alto desempenho para aplicações de teste automatizados.

A Necto Systems também conta com soluções que podem ser aplicadas na Indústria 4.0, além de atender os setores de Smart Cities e Agronegócios. São projetos de softwares customizados, Engenharia de dados, Consultoria em Python, Webmapping, Data Science, entre outros. Participando de todas as edições da RM Vale TI, a Conexão Local reforça a parceria e programa o lançamento, durante a Feira, da nova versão do SIGI – ERP, que chega ao mercado no próximo ano.

O SIGI –ERP é um software de gerenciamento de negócios, voltado para empresas B2B. O software terá uma versão mais moderna e intuitiva, permitindo a gestão do negócio globalmente. Entre as novas funcionalidades, o SIGI – ERP vai disponibilizar IPI’s de integração.

A TOTVS também estará presente na 6ª RM Vale TI com soluções em ERP, inteligência artificial e ferramentas de Business Intelligence.

Já a Vallid levará para a Feira novas tecnologias em coleta de dados para plataforma Android, uma das novidades da empresa para o setor. O portfólio de produtos também inclui tecnologia RFID e sistemas de WMS em nuvem.

Para saber mais sobre a temática Indústria 4.0 na edição de 2019 da RM Vale TI assista ao vídeo com o coordenador do APL TIC Vale do Parque Tecnológico, Marcelo Nunes.

Sobre a 6ª RM Vale TI

A 6ª RM Vale TI – Feira e Congresso de Tecnologia e Inovação acontece de 22 a 24 de outubro no Parque Tecnológico São José dos Campos (Av. Dr. Altino Bondesan, 500, Distrito de Eugênio de Melo).

Consolidada como uma das mais importantes feiras de negócios do Estado de São Paulo, a RM Vale TI agrega estandes com empresas expositoras, Congresso com painéis e palestras, Startup World e a Rodada de Negócios.  

Mais informações e inscrições: www.rmvaleti.com.br  

Serviço:

6ª RM Vale TI

Data: de 22 a 24 de outubro, das 9h às 18h

Local: Parque Tecnológico São José dos Campos (Av. Dr. Altino Bondesan, 500, Distrito de Eugênio de Melo) Inscrições: www.rmvaleti.com.br

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.