Por João Pedro Teles Em RMVale

Iniciativa privada poderá patrocinar áreas verdes de escolas em São José

Emenda foi adicionada a projeto que permite anúncios em uniformes

escola_sjc

Nenhum empresário ainda se interessou por patrocinar uniformes

Arquivo/Meon

Além de poder estampar marcas nos uniformes e materiais escolares das escolas da rede municipal de São José, a iniciativa privada agora também está autorizada a patrocinar as áreas verdes dos colégios.

A emenda no projeto do vereador Fernando Petiti (PSDB) foi aprovada durante a sessão desta quinta-feira (16), na Câmara de São José.

A dinâmica será a mesma da lei já aprovada em julho. As empresas interessadas em patrocinar a área verde das escolas deverão procurar a prefeitura para manter o local. Em contrapartida, a empresa terá sua logo estampada num totem montado na área.

“A ideia é expandir esse expediente, criando mais opções para a iniciativa privada ajudar financeiramente a manter as escolas. Na atual situação financeira do país, essa é uma ajuda muito bem-vinda para a educação”, afirma.

Leia MaisÁreas são isoladas para impedir entulhódromos em São JoséOAB de Jacareí condena injúria racial sofrida por presidente da CâmaraCom empréstimo de US$ 60 milhões, Taubaté anuncia pacote de obras

De acordo com o parlamentar, após a aprovação da nova lei, ainda não houve procura de empresas interessadas em patrocinar as escolas.

“Me reuni com o prefeito Felicio Ramuth (PSDB) para que a gente possa contar com o apoio da prefeitura para conseguir investimentos da iniciativa privada às escolas públicas”, explica.

As proibições às empresas de bebida alcóolica, cigarro, material pornográfico ou jogos de azar continua valendo.

Polêmica

À época de sua aprovação, o projeto foi alvo de reclamações por parte da bancada de oposição e do Ministério Público. O vereador Wagner Balieiro (PT) chegou a comentar que a nova lei pode transformar os alunos em ‘outdoors ambulantes’.

O promotor da Vara da Infância e Juventude do Ministério Público de São José, Fausto Junqueira, afirmou, em julho, que o projeto dá brechas para propagandas nocivas aos alunos.

“Imagine uma aula sobre alimentação saudável com os alunos estampando uma marca que vende comidas gordurosas?”, indagou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.