Por Meon Em RMVale

Inscrições para Vestibular 2020 do ITA terminam neste domingo; veja datas

Primeira fase acontecerá no dia 1º de dezembro

ita_1

Taxa de inscrição é de R$ 140

Arquivo

O ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica)recebe as inscrições para o Vestibular 2020 somente até este domingo (15) em São José dos Campos. São oferecidas 120 vagas e a taxa de inscrição é de R$ 140. O vestibular será dividido em duas fases e a primeira está prevista para o dia 1º de dezembro.

A prova da 1ª fase será composta de 15 questões objetivas de Matemática, 15 questões objetivas de Física, 15 questões objetivas de Química, 15 questões objetivas de Português e 10 questões objetivas de Inglês.

Já a segunda fase contará com 10 questões dissertativas de Matemática, 10 questões dissertativas de Física, 10 questões dissertativas de Química, e a produção de uma redação com até 28 linhas.

São 25 vagas destinadas a quem tem interesse de seguir carreira militar, sendo cinco (20%) dessas destinadas a autodeclarados negros. As outras 95 vagas são para não-optantes à carreira militar – sendo 19 (20%) para cota racial.

O instituto tem um dos vestibulares mais concorridos do Brasil. Em 2019, 10.788 pessoas se inscreveram, o que corresponde a uma concorrência de 98 por vaga – 67% dos candidatos vieram de escolas particulares.

Inscrições: até 15 de agosto (domingo)

1ª fase: 1º de dezembro 

2ª fase: 12 e 13 de dezembro 

Leia aqui o edital completo.

Clique aqui para se inscrever.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.