Por Meon Em RMVale

Inscritos no Pró-Trabalho devem se apresentar a partir desta segunda

Programa vai receber documentações de participantes até quinta-feira

carteira_trabalho_1

Pró-Trabalho vai disponibilizar 2 mil vagas de emprego em São José dos Campos

Arquivo

As pessoas que se inscreveram para o programa Pró-Trabalho, da Prefeitura de São José dos Campos, devem apresentar as documentações a partir desta segunda-feira (14) no Estádio Martins Pereira, sempre das 8h às 16h. Ao todo, 4.572 pessoas que atendem aos critérios do programa foram chamadas e devem comparecer ao atendimento até a próxima quinta-feira (17).

Leia MaisFelicio Ramuth volta a discutir com internautas sobre a ponte estaiadaShopping tem ação social de combate ao Glaucoma em GuaráMacaco é encontrado morto com suspeita de febre amarela em Lorena

A Prefeitura está entrando em contato com os selecionados através de mensagens de celular (SMS) e e-mail com a relação dos documentos originais que são necessários na hora da apresentação, como RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de endereço e comprovante de renda familiar.

A previsão é que o programa Pró-Trabalho deva disponibilizar 2 mil vagas de emprego coordenadas pelas secretarias de Inovação e Desenvolvimento Econômico e de Apoio Social ao Cidadão, com bolsa-auxílio qualificação de R$1 mil por mês para os participantes durante um ano, podendo ser renovado no final do contrato.

Durante o processo, os integrantes do Pró-Trabalho vão realizar cursos de qualificação profissional nas áreas administrativa, serviços gerais internos e externos, com carga horária de até oito horas semanais.

Pré-requisitos

Para participar do Pró-Trabalho, o candidato deve ter perdido o emprego nos últimos 30 meses anterior à inscrição, ter trabalhado com registro em carteira há no mínimo dois anos, ser morador de São José dos Campos há no mínimo dois anos, ser o único participante da família no programa, não receber benefícios de seguro-desemprego, da previdência pública ou privada ou de qualquer outro apoio financeiro de apoio municipal.

Além disso, o candidato deve ter renda per capita familiar inferior a um salário mínimo e idade mínima de dezoito anos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.