Por Meon Em RMVale

IPTU Verde incentiva ações sustentáveis em São José dos Campos

Programa prevê desconto de até 10% sobre o valor do imposto municipal

iptu_verde

Programa prevê desconto de até 10% sobre o valor do IPTUl para quem utilizar soluções sustentáveis

Divulgação

A Prefeitura de São José dos Campos sancionou a Lei que institui um programa de desconto no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para donos de imóveis que adotem medidas que estimulem a proteção, preservação e recuperação do meio ambiente. 

Leia Mais75% dos brasileiros não pouparam dinheiro em agosto, aponta pesquisaFuncionários dos Correios entram em greve por garantia de benefíciosManthiqueira de Guará tem um problema a menos para viver o acesso

Batizado como “IPTU Verde”, o programa prevê desconto de até 10% sobre o valor do imposto municipal para quem utilizar soluções ambientalmente sustentáveis nos imóveis residenciais.

Cinco por cento de desconto são destinados para quem implantar sistema que utilize captação de energia solar com sistema fotovoltaico (que desenvolve força eletromotriz pela ação da luz), reduzindo, parcial ou integralmente, o consumo de energia elétrica da residência.

Outros 5% são destinados aos que adotarem os telhados verdes, solução arquitetônica que consiste na aplicação de uma camada vegetal sobre uma laje impermeabilizada ou mesmo um telhado convencional. Os telhados verdes contribuem para o gerenciamento de água da chuva e melhoria térmica do ambiente, além de funcionarem como áreas de lazer nos empreendimentos imobiliários. 

O requerimento para concessão da isenção deverá ser protocolado na Prefeitura até o vencimento da primeira parcela do imposto. O proprietário deve justificar o pedido com os documentos comprobatórios da medida adotada no imóvel.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.