Por Marcus Alvarenga Em RMVale

Jacareí abre pregão de compra, mas uniformes só chegam em 2018

20 mil alunos devem receber vestuário oficial com atraso

A Secretaria de Educação de Jacareí abriu o novo processo licitatório de compra de uniformes escolares, com valor de R$ 3.586.660,00 milhões,  nesta sexta-feira (4). O pregão acontece após a retomada das aulas do segundo semestre do ano letivo. A previsão é que o vestuário oficial seja entregue apenas em 2018 para cerca de 20 mil alunos.

O impasse dos uniformes vem desde o início dos trabalhos da nova gestão, quando, em março, foi aberto o primeiro pregão para a compra. Mas o processo foi suspenso em junho pela Justiça, após uma empresa participante entrar com o pedido de revisão do edital por excesso de especificações. 

Na época, a administração confirmou o cancelamento da compra e deixou para agosto a divulgação do novo edital, que está previsto para ser fornecido as empresas interessadas a partir da próxima quarta-feira (9). Em nota oficial, a prefeitura informa que o pregão presencial já está aberto e que os envelopes das concorrentes ao fornecimento do uniforme serão recebidos até às 9h do dia 21 de agosto, na Gerência de Licitação. 

O  prefeito de Jacareí, Izaias Santana (PSDB), se manifestou pela mesma nota, admitindo que os uniformes devem chegar aos alunos só em 2018.

“Superados os obstáculos judiciais e as questões inerentes sobre o assunto, temos a perspectiva de concluir o mais rápido possível o processo de compras. Concluída essa etapa, iremos analisar se a entrega acontecerá ainda este ano ou no início de 2018”, declarou em nota oficial.

Mesmo com o atraso de um ano,  a Secretaria de Educação afirma que não haverá desperdício do dinheiro público.

“Não há desperdício do dinheiro público, pois as crianças precisam do uniforme independentemente do prazo, além do mais, os uniformes não são descartáveis e não possuem prazo de validade”, afirmou a Secretaria de Educação em nota anteriormente.

Sem uniforme

A Secretária de Educação, questionada na época da suspensão das compras, informou que os alunos seriam orientados a utilizar uma “roupa adequada” enquanto os uniformes oficiais não são entregues.

“Em três meses estará concluída a licitação. Os alunos não são obrigados a utilizar uniforme. Até que a situação seja resolvida as crianças deverão utilizar uma roupa adequada para frequentar as aulas”, afirmou a pasta em julho, no período da suspensão do primeiro edital.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marcus Alvarenga, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.