Por Meon Em RMVale

Jacareí barra morador de outras cidades nos postos de vacinação

Vacina contra febre amarela só com comprovante de endereço

jacarei_vacina_febre_amarela

Para tomar vacina contra febre amarela, morador de Jacareí terá que apresentar comprovante de endereço

Divulgação

A partir desta sexta-feira (19), as pessoas que precisam receber a vacina da febre amarela em Jacareí deverão apresentar comprovante de residência em Jacareí, além de documento com foto ou cartão SUS. A medida foi adotada após constatação de que moradores de outras cidades estavam se dirigindo aos postos de vacinação de Jacareí, o que estaria prejudicando a estratégia de imunização do público prioritário.

Segundo a prefeitura, devem procurar as unidades de vacinação apenas as pessoas que viajarão para áreas consideradas de risco e aqueles que moram ou trabalham na zona rural da cidade.

As pessoas que não pertencem a esse grupo e residem na área urbana devem aguardar as orientações da Secretaria de Saúde de Jacareí.

Leia MaisCampanha de vacinação contra febre amarela será antecipada para o dia 25Macaco achado morto causa alerta de febre amarela em São SebastiãoHomem morre com suspeita de febre amarela em São José dos Campos

“É importante respeitarmos as fases da campanha e a preferência dos grupos prioritários. No momento que uma pessoa que não faz parte desses grupos procura uma Unidade para receber a vacina, estará tirando o direito de quem mais precisa se imunizar, deixando o outro vulnerável a uma possível contaminação. Temos que ser responsáveis neste momento”, disse Ricardo Buchaul, diretor de Vigilância à Saúde, em nota enviada pela assessoria de imprensa.

Jacareí não registrou até o momento nenhum caso de febre amarela. A ação preventiva tem como foco prevenir o risco de pessoas se contaminarem com a febre amarela silvestre. Não há registro do tipo urbano d doença desde a década de 1940. 

O público considerado prioritário em Jacareí é constituído pelas pessoas que pretendem viajar para uma área de risco ou para o exterior, além das pessoas que moram ou trabalham na zona rural da cidade.

Para as pessoas que vão viajar, as vacinas são disponibilizadas nos seguintes dias e unidades, sempre das 8h às 16h: Segunda-feira – UMSF Parque Brasil;  Terça-feira – UBS Santa Cruz dos Lázaros; Quarta-feira – UBS Parque Santo Antonio; Quinta- feira – UMSF Jardim das Indústrias; Sexta-feira – UMSF Parque Meia-Lua.

Para as pessoas que moram perto do Igarapés, Pagador Andrade, Jardim do Vale, São Silvestre, Bandeira Branca, Jardim Yolanda e Santo Antonio da Boa Vista a recomendação é que todos se dirijam ao respectivo posto de saúde para receberem a vacina.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.