Por Meon Em RMVale

Jacareí cria regras para operação de aplicativos de transporte individual

Entre as medidas adotadas, veículos devem identificados

uber1_1

Jacareí cria regaras para funcionamento de aplicativos

Arquivo/Meen

A Prefeitura de Jacareí anunciou nessa semana a regulamentação dos aplicativos de transporte particular. Ao todo, seis medidas foram adotadas para compor a nova regra.

Leia MaisCâmara de Jacareí aprova criação de 24 cargos públicosMoradora 'multa' carro da fiscalização de trânsito em JacareíDefensoria tenta barrar aumento de 7,8% da tarifa de ônibus em Jacareí

Agora, para fazer o cadastro, é obrigatória a apresentação de antecedentes criminais, fazer a identificação dos veículos com adesivos e numeração, cursos de condutores para motoristas e a proibição de parada em pontos de ônibus e táxi.

Dessa maneira, Jacareí segue São José dos Campos, que em maio, também criou regras para o funcionamento da Uber e outros aplicativos.

Na cidade, por exemplo, as empresas deverão recolher 1% do valor total das viagens aos cofres do município. Caso a empresa não possua sede, filial ou centro de atendimento em São José, esse percentual sobe para 2%.

Procurada pelo Meon, a Uber não se respondeu até o fechamento dessa reportagem.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.