concurso_fotografico_fcj_glacia_veloso

O "MAV Folia" terá a presença do Bloquinho do Curupira Pira Pira no sábado (15)

Concurso Fotográfico/FCJ/Glácia Veloso

A Fundação Cultural de Jacareí promove uma programação carnavalesca neste fim de semana. No sábado (15), acontece o “MAV Folia”, das 14h às 18h, no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba. No domingo (16), acontecem atividades carnavalescas no Viveiro Municipal, das 8h às 16h.

O “MAV Folia” contará com oficina de brinquedos sonoros destinada a crianças e adultos. Na oficina serão confeccionados pau de chuva, bexigofone, ganzá e tambor oceânico. O evento ainda terá um pequeno cortejo com o Bloquinho do Curupira Pira Pira, que apresenta personagens folclóricos.

Vale lembrar que as exposições “Um olhar para 1870”, “A Venda: Propagandas de Café em Jornais e Periódicos”, “Jacareí Terra da Cerveja” e a “Mostra de Ferramentas Indígenas” serão exibidas normalmente no MAV durante o sábado.

O Viveiro Municipal será o palco das atividades carnavalescas no domingo. O evento contará com oficinas de customização carnavalesca, de confecção de máscaras de carnaval, de acessórios carnavalescos e marchinhas de carnaval.

Serviço

 “MAV Folia”

Data: 15/02

Horário: Das 14h às 18h

Local: MAV (Museu de Antropologia do Vale do Paraíba) - Rua Quinze de Novembro, 143, Centro, Jacareí/SP

Viver o Viveiro – Carnaval (Atividades Carnavalescas)

Data: 16/02

Horário: Das 8h às 16h

Local: Viveiro Municipal - Estrada Theófilo Teodoro Resende, 39, Campo Grande, Jacareí/SP