Por Marcus Alvarenga Em RMVale

Jovem é agredida ao recusar beijo em casa noturna de São José

Caso será investigado por equipe da Delegacia da Defesa da Mulher

kf_12_anos_na_pub_junior_monteiro_7

Agressão contra a mulher ocorreu dentro de casa noturna

Arquivo/Meon

Uma jovem estudante, 23 anos, foi vítima de agressões logo após negar um beijo dentro de uma casa noturna na rua Luis Jacinto, centro de São José do Campos, na madrugada de domingo (13), por volta das 4h30. Uma amiga utilizou o Facebook para relatar o momento de vulnerabilidade que elas viveram, alcançando mais de 3 mil reações, 800 comentários e 600 compartilhamentos de internautas.

No texto, a amiga relata que estavam aproveitando a noite, como era de costume para as amigas, quando se viram em uma situação de “impotência”, segundo ela.

“Era para ser mais uma noite comum em uma balada, onde três mulheres foram com o intuito de se divertir. Mas graças a uma agressão, a noite terminou em uma delegacia. (...) Foi tudo muito rápido e quando vimos, ele já estava desferindo tapas e socos no rosto da minha amiga. Tapas e socos no rosto de uma mulher, pelo simples fato de ela não querer se relacionar com ele”, relatou a amiga da vítima na publicação.

A jovem diz que no momento uma confusão generalizada se formou entreos amigos, que buscaram defender a vítima, e colegas do agressor, mas que eles teriam sido separados pela equipe de segurança, que, segundo ela, não prestou apoio à vítima.

Leia MaisHomem é preso após tentar matar a ex-mulher por ciúmes em JacareíNa região, 6.455 crianças nascidas entre 2010/2015 não têm nome do paiPadrasto é preso após confessar agressão que matou adolescente

“Eu, que estava em estado de choque, mal consegui reagir, apenas fui atrás para ver qual seria a punição. Podia jurar que ele seria carregado para fora, mas na verdade fez tudo meio que tranquilamente. Mas como não tive estômago para acompanhar tudo, não posso dizer com certeza tudo o que aconteceu neste momento. No entanto, com certeza posso dizer que faltou respaldo para nós da equipe de segurança”, afirma na publicação.

A mulher aponta que os seguranças não sabiam como agir no momento, alguns não sabiam da ocorrência, além de que “não fariam nada” ao ter sido solicitados ajuda ou o nome do agressor para registro do caso na polícia, como declaram terem sido ridicularizadas por um funcionário.

“Solicitei ao menos o nome do cara, para que pudéssemos fazer um boletim de ocorrência. Tive que ouvir 'você vai ter que pedir para o seu advogado pedir as informações', em um tom de deboche. (...) Nós tivemos que insistir para que saíssem da casa conosco, estávamos com medo de sair e encontrar o cara nas redondezas”, escreveu a jovem.

Segundo a amiga, mesmo não sendo ela a agredida fisicamente, essa situação fere todas as mulheres. “Eu não fui a pessoa agredida, mas senti boa parte da dor da minha amiga. Não é a dor física. É psicológica. Não dá para entender como uma pessoa que você não conhece te agride sem motivo e ainda fica impune. A humilhação triplica perante a essa situação".

 

Políca Civil

A agressão foi registrada na madrugada de domingo (4), mas a investigação deve seguir com a equipe da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).

A vítima, a amiga e outras testemunhas devem comparecer à delegacia entre esta segunda-feira (14) e os próximos dias para prestar novo depoimento e ajudar na identificação do agressor.

A equipe de investigação foi procurada, mas não tivemos retorno até a publicação desta reportagem.

 

Casa Noturna

O Dunluce Irish Pub, por meio da assessoria de Imprensa, nega as acusações de omissão por parte da equipe de segurança no momento da agressão e confirma que está prestando toda a ajuda à vítima e está à disposição para ajudar nas investigações da Polícia Civil.

A jovem foi chamada pela direção da casa, na tarde desta segunda-feira (14), para ir até ao Pub e ter acesso as imagens das câmeras de segurança, como em outras informações, para ajudar na identificação do agressor e apresentar um novo depoimento à polícia.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marcus Alvarenga, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.