Por Meon Em RMVale

Juízes de São José aderem à greve nacional por auxílio-moradia

Juíza Antônia Sant’ana assina manifesto em que declara os motivos da greve

cic_sjrpreto_026

Juízes protestam contra possivel corte de benefício

Divulgação/Tribunal do Trabalho

Os magistrados de São José dos Campos aderiram à grave nacional desta quinta-feira (15), que busca defender o direito ao auxílio- moradia. A greve foi convocada pela Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) e recebeu apoio da Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho).

A juíza Antônia Sant’ana, diretora do fórum trabalhista de São José dos Campos, assinou um manifesto em que declara os motivos da greve nacional na segunda-feira (12).

Leia MaisCerca de 100 processos estão parados em São José por causa da greve Mãe do deputado Eduardo Cury, Neusa Cury é enterrada em São JoséSuspeito de matar cobrador de ônibus é morto pela polícia em São José

“No dia de hoje (15), as entidades representativas da Magistratura e do Ministério Público, diante do cenário de afronta a preceitos constitucionais que ameaçam instituições públicas essenciais realizam, em todo o país, 'Atos de Mobilização' com objetivo de tornar públicas as circunstâncias que fustigam a independência, integridade e a autoridade dos integrantes dessas carreiras de Estado, com riscos que se espraiam para a normalidade do Estado Democrático de Direitos”, comunicou a Juíza, por meio de decreto.

O STF (Supremo Tribunal Federal) julga no próximo dia 22 a ação que pode acabar com o auxílio-moradia. O beneficio é pago desde setembro de 2014 no valor de R$ 4.377,73,  a todos os juízes do país, mesmo àqueles que possuem imóvel próprio na cidade de trabalho.

Juíza Antônia Sant’ana assina manifesto em que declara os motivos da greve (Reprodução)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.